Alvorada FM

(64) 3634-1588

Policial

De olho nos bens do companheiro, homem contrata ‘Capetinha’ e encomenda homicídio

“Capetinha” um dos menores apreendidos, já possui diversas passagens por atos infracionais graves, incluindo estupro e roubo

De olho nos bens do companheiro, homem contrata ‘Capetinha’ e encomenda homicídio
Corpo da vítima foi encontrado enrolado em lençóis e com marcas de violência (Foto: reprodução)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem de 59 anos foi encontrado morto dentro de uma residência no bairro Brasil, em Santa Helena de Goiás, na tarde de sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, a vítima identificada como Walter Ferreira Martins estava com o corpo amarrado, coberto de sangue e apresentava sinais de espancamento. Um jovem de 24 anos foi preso e dois menores de 17 e 15 foram apreendidos, eles confessaram a participação no crime e alegaram que receberam R$ 400 e que teriam participação na divisão da herança.

De acordo com o delegado responsável pelo caso Humberto Soares, os primeiros a chegarem ao local foram agentes da Guarda Civil Municipal, após uma denúncia sobre possível violência dentro da residência, “O pessoal da Guarda Municipal recebeu a informação de que havia um corpo com sinais de violência em uma residência em um setor aqui de Santa Ana. Quando eles entraram na casa perceberam que a vítima estava morta com vários golpes de faca”, afirmou o delegado.

Segundo Humberto, o corpo já estava enrolado em lençóis, o que levantou a suspeita de que os suspeitos pretendiam ocultar o cadáver. A Polícia Militar foi acionada para isolar a cena e preservar a cena do crime 0até a chegada da perícia. Durante as diligências, um dos suspeitos foi abordado e tentou, inicialmente, se passar por sobrinho da vítima. Ele acabou revelando o homicídio e indicou os supostos autores, entre eles um menor conhecido como “Capetinha”.

“Esse menor é um indivíduo de notória periculosidade, que tem passagem por roubo, por estupro, que há muito tempo já devia ter sido apreendido, mas infelizmente por conta das leis de hoje ele tá solto”, disse o delegado, referindo-se ao adolescente mencionado. “Capetinha”, ao ser apreendido, disse à polícia que o companheiro da vítima também teria participado do crime e foi quem planejou a ação. Ainda de acordo com o relato, a motivação seria a divisão de bens após a morte do homem. O menor afirmou que foi prometido a ele R$ 400, além de metade da venda da casa e dos objetos de valor de Walter.

O maior de idade foi autuado por homicídio qualificado, por motivo torpe, emboscada e uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Os adolescentes foram apreendidos e também confessaram participação. A Polícia Civil segue com a investigação e apura se há outros envolvidos.

O nome dos suspeitos não foram divulgados e suas defesas não foram localizadas. O epsaço permanece aberto para manifestações.

FONTE/CRÉDITOS: Mais Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )