Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Gêmeas Heloá e Valentina vão à escola pela primeira vez um ano após cirurgia de separação

Mãe das meninas disse que chegou a arrepiar de emoção. Irmãs ficaram internadas mais de 50 dias e uma delas ficou em coma por quase um mês.

Gêmeas Heloá e Valentina vão à escola pela primeira vez um ano após cirurgia de separação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um ano após a cirurgia de separação, Heloá e Valentina Prado, de 4 anos, deram mais um passo importante, que emocionou a família. As meninas, que nasceram unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, genitálias, intestinos delgado e grosso, foram à escola pela primeira vez.

“Elas amaram, chegaram entrando na escola, já foram pra salinha, sentaram e começaram a conversar com a professora. Elas nem choraram. É o que elas queriam, sempre elas ficavam pedindo para mim, porque viam a irmãzinha delas indo”, contou Waldirene Prado, mãe das meninas.

O primeiro dia de aula das pequenas aconteceu na última quinta-feira (1º), após elas ganharem uma bolsa de estudos em Morrinhos, no sul de Goiás. Ao g1, Waldirene contou que as filhas amaram a escola e se divertiram, o que emocionou a família.

'O momento tão esperado chegou, a emoção foi a mil de saber que a gente tá ali realizando o sonho delas”, contou.

Emocionada, a mãe disse que a dona da escola a encontrou em um supermercado, ofereceu o estudo totalmente gratuito e emocionou a todos.

 

Gemêas Heloá e Valentina, separadas em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Waldirene Prado

Gemêas Heloá e Valentina, separadas em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Waldirene Prado

Há um ano, a vida das gêmeas Heloá e Valentina Prado teve uma mudança que marcou toda a família. Elas passaram por uma cirurgia de separação em Goiânia e ficaram internadas por mais de 50 dias. Recuperadas, as meninas seguem uma rotina comum para crianças da mesma idade e a família se emociona.

"Elas estão melhor do que a gente imaginava. É uma emoção fora do normal. A vida delas agora é a vida normal de uma criança. Gostam muito de brincar e de fazer arte", contou Waldirene do Prado, mãe das meninas.

Pequenas no tamanho, mas com uma força que impressionou a equipe do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). A cirurgia de separação foi complexa. Segundo a unidade, todo o tratamento reuniu cerca de 200 profissionais.

Gemêas Heloá e Valentina, separadas em Goiânia, Goiás — Foto: Michel Gomes/g1 Goiás

Gemêas Heloá e Valentina, separadas em Goiânia, Goiás — Foto: Michel Gomes/g1 Goiás

FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )