Goiás bateu recorde de registros de mortes em 24 horas com 267 novos casos computados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (10). O número de contaminados no período de um dia também é alto: 4.421. Ao todo, 423.009 pessoas no estado contraíram o vírus desde o início da pandemia e 9.279 morreram.
Os dados da SES mostram que 5.372 vítimas do vírus são homens, enquanto 3.907 são mulheres. A taxa de letalidade em Goiás é de 2,19%.
A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, explicou na terça-feira (9) à TV Anhanguera que a taxa de mortes pelo vírus dentro das UTIs vem aumentando. De acordo com ela, 50% dos pacientes levados a leitos especiais morrem.
"Vai chegar o momento em que a gente não conseguirá ampliar mais leitos e isso precisa ficar bem claro para todo mundo. E só a ampliação não resolve porque a taxa de letalidade em UTIs está em 50%. Mesmo tendo leito, a gente sabe que muitas pessoas irão a óbito", pontuou Amorim.
Para a superintendente, os dados refletem as aglomerações dos carnavais e festas clandestinas, já que geralmente são frequentadas por jovens que se expõem mais ao risco de contágio.
Comentários: