Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Goiás bate recorde com 267 registros de mortes por coronavírus em um dia, diz governo

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os altos números de casos e mortes de Covid-19 são reflexo de aglomerações promovidas no carnaval e em festas

Goiás bate recorde com 267 registros de mortes por coronavírus em um dia, diz governo
Reprodução/TV Globo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Goiás bateu recorde de registros de mortes em 24 horas com 267 novos casos computados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (10). O número de contaminados no período de um dia também é alto: 4.421. Ao todo, 423.009 pessoas no estado contraíram o vírus desde o início da pandemia e 9.279 morreram.

Os dados da SES mostram que 5.372 vítimas do vírus são homens, enquanto 3.907 são mulheres. A taxa de letalidade em Goiás é de 2,19%.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, explicou na terça-feira (9) à TV Anhanguera que a taxa de mortes pelo vírus dentro das UTIs vem aumentando. De acordo com ela, 50% dos pacientes levados a leitos especiais morrem.

"Vai chegar o momento em que a gente não conseguirá ampliar mais leitos e isso precisa ficar bem claro para todo mundo. E só a ampliação não resolve porque a taxa de letalidade em UTIs está em 50%. Mesmo tendo leito, a gente sabe que muitas pessoas irão a óbito", pontuou Amorim.

 

Para a superintendente, os dados refletem as aglomerações dos carnavais e festas clandestinas, já que geralmente são frequentadas por jovens que se expõem mais ao risco de contágio.

FONTE/CRÉDITOS: G1 GO
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )