O homem preso suspeito de jogar diesel na esposa e colocar fogo teria cometido o crime por ela não querer sair com ele para beber, segundo a Polícia Civil. Os filhos do casal viram a mãe em chamas e pedindo socorro, em Montividiu, sudoeste de Goiás. A vítima está internada em estado grave.
O suspeito segue preso até esta quarta-feira (20) por tentativa de feminicídio. O g1 não conseguiu contato com a defesa do preso até a última atualização dessa reportagem.
O crime aconteceu na segunda-feira (18). De acordo com as investigações, a mulher, de 28 anos, estava em casa com o marido, de 34, e os dois filhos, um bebê e uma menina de 7 anos.
“A motivação está sendo esclarecida ainda, mas, até agora, o motivo seria o fato dele querer sair para beber e ela não querer ir junto com ele”, disse o delegado Carlos Roberto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/z/2/Dvet0zQqOFmwBXF3DtwQ/montividiu.jpg)
Homem é preso suspeito de jogar óleo diesel e atear fogo na esposa — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A vítima saiu correndo de dentro de casa com o corpo ainda e chamas pedindo ajuda para vizinhos. “Ela gritava muito alto e pedia socorro: ‘Socorro, alguém me ajuda’”, disse uma moradora que não quis ter o nome divulgado.
O delegado disse que, os filhos não viram o início do momento do fogo, mas viram a mãe pedindo socorro e queimando. O suspeito do crime foi preso em flagrante na casa de parentes.
A polícia disse que o homem não confessou o crime, mas não divulgou mais detalhes sobre o que o preso contou.