Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Homem é indiciado por causar incêndio no viaduto da T-63, em Goiânia

Baltazar Campos David, de 41 anos, teria praticado o crime na tentativa de procurar droga.

Homem é indiciado por causar incêndio no viaduto da T-63, em Goiânia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O pintor Baltazar Campos David, de 41 anos, foi indiciado por causar um incêndio no viaduto da Avenida T-63, em Goiânia. Segundo as investigações, ao usar o fogo para procurar droga no local, ele agiu com dolo, ou seja, com a consciência de que poderia causar um acidente.

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE), que faz a defesa de Baltazar, informou que, o relato dele indica que não houve a intenção de provocar o incêndio e, à priori, é nisso que a defesa irá se basear, a fim de pleitear a desclassificação para incêndio culposo.

O incêndio aconteceu na sexta-feira (15) e Baltazar doi preso na tarde daquele mesmo dia. Ele foi solto no dia seguinte, após uma audiência de custódia, já o indiciamento foi feito na última quarta-feira (20). Um vídeo mostra as chamas tomando conta do viaduto.

Homem suspeito de causar incêndio no viaduto da T-63 é solto durante audiência de custódia
 
 

Homem suspeito de causar incêndio no viaduto da T-63 é solto durante audiência de custódia

Segundo a Polícia Civil, a droga havia caído dentro de um buraco, e o homem teria usado fogo para iluminar o buraco e procurá-la. O homem já possuía passagens pela polícia por roubo, uso de drogas e desacato. Ele foi preso no Setor Serrinha, em Goiânia.

 

"Ele primeiro tentou com um isqueiro, depois ateou fogo de um pedaço de papelão e esse pedaço de papelão teria caído nesse buraco. Dentro desse buraco, ele mesmo narrou que tinha colchão, tinha carotes de bebida, então o principio do incêndio foi ali", contou o delegado Alécio Moreira.

 

 

Danos e desvios no local

 

Viaduto da T-63 danificado após incêndio em Goiânia — Foto: Naiara Santos/TV Anhanguera

Viaduto da T-63 danificado após incêndio em Goiânia — Foto: Naiara Santos/TV Anhanguera

O incêndio causou uma interdição no trânsito das Avenidas -T63 e 85, e atingiu grande parte do viaduto. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça, a estrutura não tem nenhum risco de desabamento, já que a concretagem não foi afetada (veja acima).

 

“As placas de metal foram deformadas e correm risco de queda, após a perícia, a área será liberada para restauração”, disse o coordenador.

 

O trânsito na Avenida 85 foi liberado na noite de terça-feira (19), no entanto, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informou que apenas o tráfego da parte inferior do viaduto foi autorizado, já a parte superior do viaduto só será liberada "após conclusão dos estudos e pareceres sobre a estrutura" do local. Com a liberação, o motorista pode trafegar nos sentidos norte e sul.

 

Nota da Defensoria Pública de Goiás

 

A Defensoria Pública do Estado de Goiás informa que representa judicialmente Baltazar Campos David. Segundo o depoimento do assistido, o incêndio no viaduto da Avenida T-63 teria sido ocasionado de forma acidental. Ainda não houve a denúncia pelo Ministério Público, mas com base nas informações preliminares há indicações que ele será denunciado à Justiça por incêndio culposo. Caso isso aconteça dessa forma, a DPE-GO avaliará se há indícios que sustentem a denúncia. Porém, uma vez que o relato do assistido indica que não houve a intenção de provocar o incêndio, à priori, é nisso que a Defesa irá se basear, a fim de pleitear a desclassificação para incêndio culpos

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )