A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de agredir a esposa idosa em Planaltina, no entorno do Distrito Federal. A vítima, de 60 anos, relatou que o marido teria chegado alcoolizado em casa e dado um soco no rosto dela. O caso ocorreu na última quinta-feira (21).
Em depoimento, a mulher informou que fugiu de casa a pé e que foi seguida pelo agressor até a delegacia, sendo ameaçada de morte no trajeto. Ele deixou o local em seguida. De acordo com a vítima, o homem já teria sido preso por agressão a ex-mulher.
Após os relatos da vítima, os agentes da Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) empreenderam diligências com o objetivo de localizar o indivíduo na região. De acordo com a corporação, o suspeito foi localizado e encaminhado ao Hospital Municipal de Planaltina, onde foi elaborado um relatório médico. Depois, ele foi conduzido para a penitenciária do município.
Durante o interrogatório, o homem se negou a responder qualquer pergunta, mesmo com as evidências que mostravam a agressão contra a mulher. Neste caso, ele usou o seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
Caso condenado, o suspeito pode pegar até três anos de reclusão. A identidade do homem não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.