A Polícia Civil prendeu um homem que mantinha a esposa estadunidense de 36 anos e seus sete filhos em cárcere privado, na zona rural de Pirenópolis. A prisão ocorreu na última terça-feira (24).
Ao G1, o delegado Tibério Martins afirmou que, nos últimos meses, o homem de 43 anos não permitia que a esposa saísse da casa. Aos policiais, a vítima afirmou que ele batia nas crianças, jogou o bebe no sofá e que, às vezes, não queria manter relações sexuais e ele a obrigava.
Ainda aos agentes, a mulher, que trabalha remotamente para uma empresa nos EUA, disse que mora no Brasil há dez anos. Nos últimos meses, o homem passou a proibi-la de sair de casa. Não podia nem ir ao mercado ou à farmácia.
Ela também informou que era o marido quem administrava os recursos, pois o pagamento dela caía na conta dele. A vítima conseguiu ajuda com um vizinho, quando o marido foi a Goiânia. A mulher e os filhos (de quatro meses a 12 anos) foram abrigados por uma pessoa na cidade. O homem negou as acusações à corporação.
A prisão ocorreu por cárcere privado. Contudo, ele ainda pode responder por estupro contra a esposa e agressão contra os filhos. Ele está detido no presídio de Anápolis e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (25).