(Via Extra) Um estudante de 29 anos foi detido sob a acusação de matar e decapitar um homem que conheceu algumas horas antes, desovar o corpo e embrulhar a cabeça da vítima em papel alumínio. O crime aconteceu em Lisboa (Portugal), na última terça-feira (29/7).
O corpo da vítima, um cidadão português de origem estrangeira, de 34 anos, foi encontrado sem cabeça na manhã seguinte em um canteiro de obras próximo a um ponto turístico, o Coliseu dos Recreios.
Na quinta (31/7), o suspeito foi até um hospital local, com a parte do corpo mutilada e embrulhada em um papel alumínio, dentro de uma mochila.
À polícia, ele confessou o assassinato e a decapitação, que teria cometido com uma faca de cozinha que tem na casa onde vive.
O estudante de engenharia contou que conheceu a vítima poucas horas antes do crime. Os dois teriam tido um desentendimento e o assassinato e a mutilação teriam acontecido no meio da rua onde o corpo foi encontrado, durante a madrugada.
Os motivos do desentendimento ainda não estão claros, mas a polícia descarta suspeitas de tráfico ou consumo de drogas. Segundo o portal “Sic Notícias”, o crime teria acontecido por um encontro amoroso que terminou mal.
Ele foi ao hospital deliberadamente entregar a cabeça. À equipe de saúde, ele disse que estava lá para “relatar uma situação”. Até que a cabeça foi descoberta e a polícia acabou acionada.
O homem é suspeito dos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo.