Alvorada FM

(64) 3634-1588

Política

Lula se reúne com políticos do Centrão e propõe união com a esquerda para 2022

O objetivo do ex-presidente é a unificação dos partidos para fortalecer a oposição ao presidente Jair Bolsonaro

Lula se reúne com políticos do Centrão e propõe união com a esquerda para 2022
Jornal Opção
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara Federal, nesta quarta-feira, 05. O petista tem feito diversas reuniões em Brasília para articular uma estratégia para as eleições de 2022.

Na reunião, Lula sinalizou a Maia a importância da união dos partidos de esquerda e centro para fortalecer a oposição ao presidente Jair Bolsonaro. O ex-presidente também conversou nos últimos dias com Gilberto Kassab (PSD) e com os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) e Marcelo Freixo (PSol-RJ).

O petista tem destacado que um dos principais objetivos dos partidos que se opõem a Bolsonaro para 2022 deve ser o de derrotá-lo no Rio de Janeiro, berço eleitoral do mandatário.

O argumento defendido por Lula é o de que mesmo que cada partido de esquerda ou de centro queira lançar os próprios nomes na corrida presidencial de 2022, o enfraquecimento de Bolsonaro no Rio de Janeiro e nos demais estados do país pode frustrar os planos do chefe do Executivo de conseguir a reeleição.

Lula também se encontrou com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) na manhã de terça-feira, 04. O ex-presidente reforçou o convite para o senador se filiar ao PT. Depois, o ex-presidente se encontrou com o ex-senador e presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira. Os temas foram as alianças regionais para as eleições de 2022 e sobre a pandemia.

Mudanças de partido

Rodrigo Maia conversa com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para se filiar à sigla. Caso isso seja confirmado, o ex-presidente da Câmara deve apoiar o nome de Kassab na disputa pelo Palácio do Planalto. Eduardo Paes (DEM), atual prefeito do Rio de Janeiro, já confirmou a mudança. O ex-presidente também teria indicado que tem intenção de apoiar o nome do deputado Marcelo Freixo (Psol) no Estado.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )