A menina que morreu em acidente com a van escola em Ipameri, na região sudeste de Goiás, ajudou a salvar o irmão, disse o pai, Adaías Froes, à TV Anhanguera (veja acima). Segundo a Polícia Civil, a van capotou enquanto estava levando estudantes para escola.
“Ela tentou proteger. Graças a Deus, ela fez isso, se não seria os dois”, afirmou o pai. Segundo o major do Corpo de Bombeiros Rodrigo André, o irmão da menina também estava na van e ficou ferido com hematoma no pé.
Além dos dois irmãos, o major informou que a van transportava cinco crianças e o motorista, que teve uma escoriação na região dorsal, mas ele se recusou a ser conduzido para atendimento médico e ficou no local.
Como o nome do motorista não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele. O delegado Diogo Ferreira informou que o motorista era cadastrado para realizar o transporte escolar na linha em que conduzia a van.
O capotamento aconteceu nesta terça-feira (5). De acordo com o delegado, o acidente aconteceu em uma estrada vicinal, aproximadamente 35km de distância do asfalto.
A Prefeitura de Ipameri informou que o acidente ocorreu na região da Mata do Calixto e o veículo é de prestador autônomo do transporte escolar rural. A prefeitura decretou luto de três dias em memória da estudante de 9 anos.
Segundo o delegado, depois do capotamento, o motorista conseguiu retirar a menina debaixo do veículo, mas a menina já tinha falecido. A Polícia Civil está investigando o caso e vai ouvir as testemunhas.