Alvorada FM

(64) 3634-1588

Geral

Polícia Civil organiza ‘Dia de Princesa’ para menina que sofria bullying na escola, em Jataí

Criança também receberá acompanhamento psicológico gratuito

Polícia Civil organiza ‘Dia de Princesa’ para menina que sofria bullying na escola, em Jataí
PCGO promove dia de cuidados para criança de 11 anos (Foto: Divulgação/PCGO)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma menina de 11 anos recebeu um “Dia de Princesa” organizado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). A criança, que enfrenta episódios de ansiedade e depressão agravados por bullying na escola, desapareceu na última terça-feira (14) e foi localizada horas depois por equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) em um bar distante de sua residência, em Jataí. Sensibilizados com a situação, os agentes decidiram proporcionar a ela um momento de acolhimento e autoestima.

De acordo com os familiares, a garota sofre bullying de colegas que zombam de seu cabelo. A iniciativa do GIH, unidade que também atua em casos de desaparecimento de pessoas, teve início na última sexta-feira (17). A menina ganhou cuidados com o cabelo e unhas, roupas e um jantar especial com a família.

delegado Marlon Luz, responsável pelo GIH de Jataí, explicou que a ação teve como objetivo mostrar o lado humano da polícia. “Pensamos: ‘Vamos animar ela um pouquinho’, melhorar a autoestima e mostrar a importância que ela tem”, contou.

Dia de cuidados e acolhimento

O dia especial foi organizado com o apoio de empresas parceiras e de uma psicóloga. Duas policiais civis acompanharam a menina e os pais até uma loja, onde ela, que gosta do estilo country, ganhou roupas novas. Nesta quarta-feira (22), a garota será atendida em um salão de beleza, onde fará hidratação capilar e as unhas.

A família também foi presenteada com um jantar completo. Além disso, a psicóloga Hortência Carvalho se dispôs a oferecer atendimento gratuito à criança.

O delegado Marlon Luz destacou que a iniciativa reflete uma postura mais humana da Polícia Civil, especialmente em situações delicadas. Ele explicou que ações sociais como essa são realizadas regularmente pela unidade como forma de “suavizar o peso da atividade policial”.

“O trabalho do nosso grupo de investigação é muito próximo da comunidade”, afirmou o delegado. Ele também citou outras ações sociais já realizadas pela equipe, como a recuperação de bicicletas apreendidas, que foram reformadas e posteriormente doadas a idosos e crianças, além da distribuição de brinquedos em datas comemorativas como o Dia das Crianças e o Natal.

 

FONTE/CRÉDITOS: Mais Goiás

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )