A Polícia Civil investiga o caso de um cavalo que foi encontrado completamente carbonizado, em um lote baldio próximo ao bairro Nilson Veloso 1, na cidade de Rio Verde.
Os agentes civis afirmam que começaram a receber denúncias de diversos moradores na noite de segunda-feira (12). Todos se chocavam com a violência do crime, visto que o animal de grande porte estava completamente queimado.
Na manhã desta quarta (13), uma equipe policial foi até o local e solicitou, dentre outras medidas, uma perícia para investigar as circunstâncias do crime.
Ao que tudo indica, uma pessoa ateou fogo no cavalo e ainda colocou um sofá e um pneu para que as chamas não se apagassem. O ato é considerado crime ambiental por maus-tratos. O infrator poderá ser penalizado com detenção de três meses a um ano, além de multa.
Segundo a polícia, até o momento, não há nenhum suspeito identificado. Os investigadores vão ouvir possíveis testemunhas e aguardar o resultado do laudo pericial para dar continuidade à apuração.