O Batalhão de Operações Ambientais da Polícia Militar (PM) resgatou uma família que estava à deriva no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Bandeirantes, em Nova Crixás. Durante patrulhamento da equipe, no domingo (17), os agentes avistaram uma embarcação com duas mulheres e uma criança que pediam socorro.
Tudo começou quando o pequeno José Alfredo fisgou o próprio nariz enquanto pescava com a irmã. A avó e a mãe do garoto, então, saíram com o barco em busca de auxílio médico, mas a embarcação ficou sem combustível quando iam para um “postinho” em Bandeirantes. Os militares, então, rebocaram o barco para que o menino pudesse receber atendimento médico.
Ao Mais Goiás, o Tenente Rodrigues, do Batalhão Ambiental, informou que a família ficou cerca de 1 hora no local, debaixo do “sol muito quente e praticamente quase nada de água”. Segundo ele, a avó tinha um celular, mas não havia sinal no local. Por sorte, a equipe realizava patrulhamento e resgatou o trio.
Mãe do garoto, Chauane Pereira comentou o resgate na publicação do Batalhão. “Sou a mãe do José Alfredo e agradeço aos policiais que nos ajudaram. Muito obrigado. Não tenho nem palavras para agradecer, viu? O José Alfredo, depois que os policiais foram embora, chorou e eu perguntei se era porque estava doendo o anzol. E ele disse que não. Ele estava chorando porque gostou dos policiais e, quando crescer, quer ser policial igual a eles.”
O Mais Goiás também tenta contato com Chauane.