A Prefeitura Municipal realizou audiência pública na segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores, para apresentação das contas públicas, referente ao segundo quadrimestre do ano (maio, junho, julho e agosto). Os números foram apresentados pelo contador do município - Franciel Braganholo.
Na oportunidade foi apresentada a relação receita x despesa, índices da educação e saúde, folha de pagamento e as principais fontes de arrecadação. A realização de audiências públicas é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Primando pela transparência e responsabilidade na administração dos recursos público, foram apresentados ótimos resultados em todas as áreas. Seguindo a média atual, o município poderá chegar aos R$ 100 milhões de receita até o final do ano, destaque para o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias – ICMS, maior fonte de arrecadação, seguido do FUNDEB com um valor devolvido ao município de RS 700 mil reais, quantia superior aos anos anteriores, além de IPTU, ITU e receitas diversas.
Em relação às despesas, o contador Franciel, salientou que a maior é a folha de pagamento, e na sequência as manutenções das secretarias, obras, contratos e outros, totalizando R$ 71 milhões de reais.
Com o município bem administrado, e sem dívidas, está previsto para este ano um superávit de aproximadamente 30 milhões, valor que será revertido em obras, como a construção do novo biodigestor, rodoviária, asfalto, entre outras.
Os dados completos podem ser consultados no portal da Prefeitura Municipal.
FONTE/CRÉDITOS: ASSECOM CÂMARA